Como aumentar o seu rendimento mensal?

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Como aumentar o seu rendimento mensal?

VENDAS DIRETAS

15 de Fevereiro de 2023

Prezado Colaborador

Nos últimos meses temos assistido a uma redução substancial nos preços praticados
pelas empresas congéneres, nomeadamente através dos canais de reservas como a
Booking.com.

Face a este fenómeno, temos vindo a aplicar uma política de preços competitiva de
maneira a acompanhar os nossos concorrentes no sentido de manter um volume de
reservas o mais próximo possível das médias que estamos habituados.

Actualmente é muito importante, tanto para a empresa como para os nossos
colaboradores, principalmente os condutores, obter um rendimento mais alto que
compense o empenho, as horas e dedicação que todos tem demonstrado.

Em comparação homóloga com anos de 2018 e 2019 (Não considerando os anos de
pandemia), verificamos que as vendas realizadas a bordo, pelos condutores, diminuiu
consideravelmente nos últimos meses.

Sabemos neste caso, por experiência própria, que é possível melhorar e elevar, através
da venda directa, os nossos rendimentos.

Atendendo á actual conjuntura e tirando partido do elevado volume
de reservas “Low Cost”, que recebemos diariamente, este é o momento certo para
promover e aumentar as nossas vendas directas, contribuindo dessa forma para o
aumento do rendimento mensal dos condutores.

QUEM:

Condutores, recepcionistas do aeroporto e promotores externos.

OBJECTIVO:

Diversificação de canais e maximização de vendas, através de um modelo de “venda directa” a
levar a cabo pelos condutores e recepcionistas do aeroporto quando estes se encontram junto
dos seus clientes.

COMPENSAÇÃO:

Os serviços vendidos serão remunerados com uma comissão equivalente a 10% sobre o preço
de venda. Os pagamentos de comissões serão efectuados conjuntamente com o vencimento.

PREÇOS:

Os preços mínimos de venda são aqueles que constam nos novos folhetos de 2023. Podendo
no entanto, sob a prévia autorização da direcção, efectuar algum tipo de desconto.
Nota: No caso de situações não previstas pela brochura, tais como: viagens entre localidades
não mencionadas; serviço às ordens diário ou tours e passeios igualmente não mencionados
deverá o promotor, solicitar, por telefone ou WhatsApp, ao escritório central, o valor
respectivo.

PROCEDIMENTOS GERAIS:

1. O promotor apresenta a proposta do serviço e determina conjuntamente com o
cliente todos os dados necessários para a realização do serviço.

2. Os dados necessários para a confirmação de uma reserva são:
a. Nome do passageiro principal.
b. Contacto telefónico.
c. Descrição do tipo de serviço.
d. Morada para o “PickUp” e se for o caso a morada de “DropOff”.
e. Dia e local para o “PickUp”.
f. Método de Pagamento.

3. Os métodos de pagamento disponíveis são os seguintes:
a. Por Transferência Bancária. (Escritório emite factura e envia para o cliente com
as coordenadas bancárias).
b. Através da emissão de um Link para pagamento por Paypal. (Escritório envia
ao cliente um link através do qual o cliente pode pagar com a sua conta paypal
ou qualquer cartão de crédito/debito.
c. Pagamento directo ao motorista, no próprio dia que faz a reserva ou no dia do
serviço.
Nota: O método de pagamento directo ao condutor no dia do serviço a
realizar, implica um risco elevado para situações de “Customer no Show”, por
esse motivo este método deve ser evitado ou apenas usado como ultimo
recurso.

4. As vendas realizadas por condutores podem ou não vir a ser executadas pelos
próprios, de acordo com a sua disponibilidade. No caso de os serviços terem que ser
executados por motorista terceiro o vendedor mantem sempre a sua comissão de
venda.
Nota: Nos casos em que a venda do serviço implique uma viatura de categoria
diferente daquela que o condutor/vendedor usa habitualmente, a empresa não
autoriza a troca de viaturas, sendo que em situações deste tipo, o pedido é transferido
para outro motorista que disponha de viatura da categoria adequada.

MATERIAL AUXILIAR DE VENDA:

A empresa disponibilizará a, todos os interessados, o seguinte material de apoio:

1. Folheto tríptico, em papel couché de 350Grs, com acabamentos de elevada qualidade,
onde consta portfólio de serviços e respectivos preços.
2. Monofolha A4 plastificada a quente, onde consta portfólio de serviços e respectivos
preços. Este documento deverá estar colocado na bolsa traseira dos bancos da frente
de maneira que fiquem parcialmente visíveis para os passageiros dos bancos
posteriores.
3. Diverso material digital, tais como apresentações, preçários entre outros. Este material
será enviado por email aos interessados que o solicitem.

 

A direção

Vitor Marques

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